A origem do Plano de Trabalho para Toda a Vida®

Vamos falar sobre Direitos Autorais?

Em dezembro de 2015, o palestrante e escritor Eduardo Zugaib publicou uma mensagem de fim de ano em suas redes sociais, elencando 10 atitudes (ou 'pouquinhos') essenciais para a construção de uma vida mais plena e organizada. Alguns dias depois, algumas páginas motivacionais apropriaram-se do texto, eliminaram o crédito de autoria e começaram a utilizá-lo nas mais variadas versões, iniciando ali uma das maiores viralizações já vistas no Brasil, não apenas nas redes digitais, como o Facebook, Linkedin, Instagram, Google+ entre outras, como também em aplicativos de comunicação instantânea, como o Messenger e o WhatsApp.

De tempos em tempos surgem novas ondas de compartilhamento deste material e acreditamos que muitos o têm recebido sem conhecer sua origem. Porém, entres todos que o compartilham, vários se 'apropriam' novamente, criando suas próprias versões e, para espanto nosso, assinando o mesmo como se fossem seus. 

Diante da dimensão que isso tomou, nos vimos obrigados a registrar o direito autoral da forma e conteúdo deste material na Biblioteca Nacional, assegurando-os à Z/Training Treinamento e Desenvolvimento Pessoal, empresa que tem entre seus sócios o palestrante e escritor Eduardo Zugaib.

Entendemos e queremos que o conhecimento seja compartilhado, afinal somos profissionais de Educação Corporativa, já com vários anos de estrada e atendimento a organizações de todos os portes e setores em todo o Brasil. Não nos importamos que este trabalho seja passado adiante, caso isso faça sentido para quem o recebeu. Porém, entendemos também que a indicação de autoria se faz obrigatória, uma vez que este trabalho está lastreado no livro e metodologia de Educação Corporativa A Revolução do Pouquinho, cuja marca também está registrada no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, em nome da mesma organização. 

Sendo assim, caso você ou sua organização tenha utilizado o material abaixo ou alguma de suas inúmeras versões, na forma de texto, gráfico, vídeo ou outra, solicitamos a gentileza da inclusão do crédito em nome de EDUARDO ZUGAIB - ESCRITOR E PALESTRANTE, ou, então, a substituição do mesmo pela versão abaixo, que é a oficial do autor. 

Assim, teremos a certeza de estarmos mantendo coerência com o primeiro item da mensagem, que trata justamente de Ética. Neste momento crítico que nosso país atravessa, caracterizado pela escassez de Valores e a ausência de lideranças, nos sentimos obrigados a colocar cada vez mais luz sobre estes e outros assuntos que, apesar de terem se tornado comuns, estão longe de serem considerados normais. 

Havendo recusa ou pouco caso em relação à solicitação, que sempre será feita de forma gentil, educada e conciliadora, a recomendação ocorrerá nos trâmites legais, através da Beerre Patentes e Marcas, escritório especializado constituído para o caso.

Contamos com sua compreensão e apoio, não apenas corrigindo algum material que tenha recebido e compartilhado, como também indicando este processo para aqueles de quem tenha recebido o mesmo, independente de qual versão. E colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo e-mail falecom@eduardozugaib.com.br

Compartilhe e faça bom uso dos materiais oficiais do autor

Clique para baixar o arquivo PDF do Plano

PlanoDeTrabalho_OFICIAL_Eduardo_Zugaib.pdf PlanoDeTrabalho_OFICIAL_Eduardo_Zugaib.pdf
Size : 565.696 Kb
Type : pdf